Pular para o conteúdo principal

Qual alimentação adequada para uma criança que nasceu com Extrofia de Cloaca?

     Boa tarde, preciso da ajuda de vocês, como todos sabem, minha filha nasceu com uma doença rara, chamada extrofia de cloaca.    

Ela já passou por vários procedimentos cirúrgicos, e no decorrer dos anos, tento adaptar a sua alimentação. Pois ela não pode com alimentos que solte o intestino, ou alimentos que produzem muitos gases, porque ela é incontinente tanto no trato urinário, quanto no fecal.
     O que preciso de vocês, são dicas de alimentação que eu possa dar a ela, pois queijo que ela ama, não pode comer, feijão dá muitos gases, pizza só se comer em casa, ou voltar logo.

     Alguém pode me ajudar? Aconselhar-me um nutricionista que seja especialista  nesta área.

     Pois já aconteceu momentos complicados, no sentido do intestino estar daquele jeito, e tenho medo dela se fechar futuramente, em relação a episódios como este, ela não tem controle algum, sobre essas coisas. E sei que ela fica constrangida quando acontece em lugares que tem muita gente, pior quando as pessoas começam a falar, mas sem saber que é ela, ou o motivo pelo qual isto acontece.
     Fico ansiosa no aguardo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez Cloaca persistente Talvez

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença? Fuente  (Rim em Ferradura) Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo. Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava. 

O que é Útero Bicorno?

Útero bicorno ou bicorne é uma má formação uterina em que existe uma membrana dividindo o útero em dois lados, na parte interna. Essa membrana pode ter tamanhos variados, desde uma pequena divisão até uma divisão completa do útero em dois. O fato de se ter útero bicorno pode ou não dificultar a gravidez ; deve ser realizado o correto diagnóstico, sendo, o tratamento cirúrgico ( cirurgia ). Deve ser feita, em alguns casos, cerclagem para segurar o bebê no interior do útero, já que esse tipo de má formação pode causar o aborto espontâneo, precoce ou tardio. O útero bicorno é uma má-formação uterina, que ocorre quando a mulher ainda está no útero materno. O grau de separação das duas partes é variável, podendo ser pouco bicorno, mais bicorno e até serem dois úteros separados. Também podem ser totalmente ou parcialmente funcionais.