Pular para o conteúdo principal

Retomando nossa história

Bem, tem muito tempo que não posto nada no Blog, estava sem tempo, sem animo, porque as novidades em relação a doença não acontece. Como todos sabem e para os que não sabem vou resumir, descobri que a minha pequena grande Victória nasceria com algum problema, quando ainda estava com 4 meses de gestação, apesar de saber disso, minha gestação foi ótima e tranquila, cansativa, pois tinha que ir ao médico praticamente 2 vezes por semana. Até os médicos ficavam espantados com minha tranquilidade e otimismo, mas o que eles não sabem é que Deus sempre me deu forças, em toda a minha vida, para superar tudo e todos os problemas, sempre.
Voltando ao assunto, quando estava para a Victória nascer o médico me disse que se ela nascesse com uma síndrome que não me lembro mais o nome, ela não sobreviveria, mas disse logo de imediato para ele, que ela só teria este problema físico, apesar de ser raro e trazer muitas coisas para a vida dela, bem ai ela nasceu com uma doença rara chamada extrofia de cloaca coberta.

Para quem nao acompanhou nossa historia desde um principio neste Blog, é só clicar aquí!
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais


Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez

Extrofia de cloaca, você sabe o quê?

Um caso ainda mais grave e raro que a gastrosquise ou a onfalocele é chamado de extrofia de cloaca.
Defeito congênito que consiste de uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome.

As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina. 

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença?
Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo.
Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava.