Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2011

Procurando imagens

Pensei melhor e resolvi colocar imagens sobre as doenças aqui citadas mas não consigo. Por favor se souberem de algum site com o que procuro deixem no comentário.  Desde já agradeço. Obrigado!

Extrofia de cloaca

É um grave defeito de nascença em que grande parte dos órgãos abdominais (a bexiga e intestinos) são expostos.
Que muitas vezes provoca a separação de ambos masculino e feminino genitália (especificamente, o pênis e clitóris, respectivamente), e do ânus é ocasionalmente selado.
Extrofia de Cloaca é um defeito congênito extremamente raro, presente em apenas um em cada 250.000 nascimentos.
É causada por um defeito do ventral parede do corpo - mesodérmica migração é inibido e ao dobrar falha.

Informação adicional


O que é uma Ostomia?

A ostomia é uma cirurgia para construção de um novo trajeto para saída das fezes ou da urina. Essa intervenção cirúrgica pode ser usada para criar uma abertura de eliminação das fezes, chama de ostomia digestiva, ou da urina, conhecida como ostomia urinária.
A abertura feita na parede abdominal é a ostoma e torna-se necessária quando o paciente sofre alguma perfuração no abdômen ou em casos de câncer no reto, intestino grosso ou na bexiga. Ferimentos ou anormalidades congênitas que impedem o funcionamento normal da bexiga também tornam necessária a realização de uma ostomia urinária.
Como essa abertura não pode ser controlada voluntariamente, pacientes ostomizados precisam utilizar uma bolsa que recolhe o conteúdo eliminado. Isso faz com que o indivíduo precise se adaptar à nova condição, mas com a ajuda de profissionais especializados e tomando os cuidados necessários, em pouco tempo o paciente volta a levar uma vida normal.

Mais detalhes

Estamos bem

Não sumi...é que no período em que a Vic não fez cirurgia quero contar uma história de alegrias e superações e com bastante fotos, mas vocês sabem 03 anos e muita foto para um comentário só, então me aguardem e também estou pesquisando para saber se tem alguma novidade para partilhar com vocês sobre a extrofia de cloaca e as outras doenças que estou divulgando aqui.