Pular para o conteúdo principal

O Anjo que Deus enviou

    Como eu já tinha postado antes, fui para Curitiba, mas não deu certo o jeito foi continuar a procura por um medico em qual eu confiasse minha linda, passei por alguns, que foram legais, mas não me deram nenhuma expectativa de vida melhor para ela, passei por um que foi tão sem educação que nem sei como pode ser médico, mas com ajuda do antigo médico dela que esta no Canadá conheci um perfeito.

Ele se chama Clécio Piçarro, melhor Dr.Clécio Piçarro, um amor de médico, de pessoa, super atencioso com a Victória, ele me deu uma esperança de uma vida melhor para minha pequena, ele me sugeriu o que o medico de Curitiba que também foi um amor de pessoa conosco o que fazer, depois de uns exames ele sugeriu duas cirurgias para melhorar a vida da minha pequena grande guerreira, uma para tentar deixa-la seca sem as fraldas que se chama Mitrofanoff, esta cirurgia é assim: - faz uma ligação com a bexiga e a barriga, tipo um buraquinho  na barriga, por este buraquinho se coloca uma sonda de onde eu esvaziarei a bexiga dela.
Este processo se chama cateterismo, feito no inicio de três em três horas, e com o tempo quem sabe 3 x ao dia, e a outra cirurgia se chama Malone, onde também é feito um buraquinho na barriga ligando ele ao intestino, nesse buraquinho com a ajuda de uma sonda, eu introduzo soro fisiológico, no qual o intestino e lavado.
Depois de me explicar todos os procedimentos e me deixar bem claro que não era 100% que daria certo, pensei bem e resolvi seguir adiante, porque tinha um porém, se eu não fizesse ela poderia mais tarde ter problemas nos rins, e  pior ter que fazer hemodiálise. 
E no caso do Malone  se não desse certo ela teria que colocar de novo a bolsa de Colostomia, mas estava confiante, o Dr. Clécio então como tinha que ir ao Canadá participar de um congresso, iria aproveitar para conversar com o médico de Curitiba e o médico da Victória que já estava lá. 
Para poderem conversar melhor e saber se este era o procedimento mais adequado, na realidade era o único, então ele foi para o Canadá e eu fiquei aqui com o coração na mão esperando o retorno dele, mas esta historia conto depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais


Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez

Extrofia de cloaca, você sabe o quê?

Um caso ainda mais grave e raro que a gastrosquise ou a onfalocele é chamado de extrofia de cloaca.
Defeito congênito que consiste de uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome.

As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina. 

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença?
Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo.
Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava.