MINHA FILHA MINHA VIDA MINHA VITÓRIA

EXTROFIA DE CLOACA VOCÊ CONHECE?
SE NÃO.... VOU CONTAR UM POUCO SOBRE ESTA MÁ FORMAÇÃO RARÍSSIMA . E VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE RIM EM FERRADURA, COLOSTOMIA, ÚTERO DE DELFUS , NÃO? POIS MINHA FILHA NASCEU COM ESTAS MÁS FORMAÇÕES, MAS É LINDA E SAUDÁVEL UM VERDADEIRO MILAGRE DE DEUS....
SEJAM BEM VINDOS E SE SOUBER DE ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA COLOQUE AQUI SEU COMENTÁRIO, ASSIM PODEREMOS TROCAR EXPERIÊNCIAS E ALEGRIAS.....

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É OSTOMIA?

A ostomia é uma cirurgia para construção de um novo trajeto para saída das fezes ou da urina. Essa intervenção cirúrgica pode ser usada para criar uma abertura de eliminação das fezes, chama de ostomia digestiva, ou da urina, conhecida como ostomia urinária.
A abertura feita na parede abdominal é a ostoma e torna-se necessária quando o paciente sofre alguma perfuração no abdômen ou em casos de câncer no reto, intestino grosso ou na bexiga. Ferimentos ou anormalidades congênitas que impedem o funcionamento normal da bexiga também tornam necessária a realização de uma ostomia urinária.
Como essa abertura não pode ser controlada voluntariamente, pacientes ostomizados precisam utilizar uma bolsa que recolhe o conteúdo eliminado. Isso faz com que o indivíduo precise se adaptar à nova condição, mas com a ajuda de profissionais especializados e tomando os cuidados necessários, em pouco tempo o paciente volta a levar uma vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário