Pular para o conteúdo principal

O que é Ânus Imperfurado?

Ânus imperfurado

Um ânus imperfurado é a ausência de uma abertura anal normal. 
Geralmente, o diagnóstico faz-se brevemente depois de a criança nascer através de uma exame físico de rotina. O ânus imperfurado ocorre em aproximadamente 1 de cada 5000 nascimentos e desconhece-se a sua causa. As crianças que têm um ânus imperfurado também podem ter outras anomalias congénitas.
O tratamento cirúrgico das crianças com um ânus imperfurado depende da gravidade da condiçõa. Um ânus imperfurado baixo pode ser reparado durante o período de reciém-nascido através de um procedimento chamado anaplastia perineal. Geralmente, com um ânus imperfurado alto, faz-se uma colostomia (para desviar o caminho das fezes). Dessa forma, uma criança com uma lesão alta tem de crescer até que se possa fazer uma reparação definitiva mediante uma operação de deslocamento (na qual o recto é "chegado para baixo" e suturado numa abertura anal nova no períneo). Dspois da cirurgia, necessita-se dilatar frequentemente o ânus novo durante vários meses até se conseguir uma cicatriz madura e suave. Depois pode-se fechar a colostomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais


Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez

Ai que saudade de vocês!

Não vejo a hora de ir para casa e voltar com meus comentários e historias.
 Aconteceu tanta coisa, vou voltar logo logo.

Beijos!

Um novo capítulo em nossa história

Minha filhota esta agora com 10 anos e no próximo dia 17 de fevereiro de 2014 ela ira tentar pela décima nona vez, fazer um procedimento, no qual as últimas cirurgias apareceu uma fístula vesicovaginal que não fecha. O nome do novo procedimento que ela irá fazer se chama A.S.T.R.A onde o médico irá tentar pela parte do reto.  Agora é esperar para ver o resultado e com a ajuda de Deus tudo irá dar certo.

O que é uma fístula?





.