Pular para o conteúdo principal

O que é Ânus Imperfurado?

Ânus imperfurado

Um ânus imperfurado é a ausência de uma abertura anal normal. 
Geralmente, o diagnóstico faz-se brevemente depois de a criança nascer através de uma exame físico de rotina. O ânus imperfurado ocorre em aproximadamente 1 de cada 5000 nascimentos e desconhece-se a sua causa. As crianças que têm um ânus imperfurado também podem ter outras anomalias congénitas.
O tratamento cirúrgico das crianças com um ânus imperfurado depende da gravidade da condiçõa. Um ânus imperfurado baixo pode ser reparado durante o período de reciém-nascido através de um procedimento chamado anaplastia perineal. Geralmente, com um ânus imperfurado alto, faz-se uma colostomia (para desviar o caminho das fezes). Dessa forma, uma criança com uma lesão alta tem de crescer até que se possa fazer uma reparação definitiva mediante uma operação de deslocamento (na qual o recto é "chegado para baixo" e suturado numa abertura anal nova no períneo). Dspois da cirurgia, necessita-se dilatar frequentemente o ânus novo durante vários meses até se conseguir uma cicatriz madura e suave. Depois pode-se fechar a colostomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais


Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez

Extrofia de cloaca, você sabe o quê?

Um caso ainda mais grave e raro que a gastrosquise ou a onfalocele é chamado de extrofia de cloaca.
Defeito congênito que consiste de uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome.

As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina. 

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença?
Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo.
Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava.