Pular para o conteúdo principal

Nossa luta só começava...

Como estava contando antes...
Logo depois que minha linda nasceu ela foi direto para o bloco cirúrgico, passou por uma cirurgia de quase 10 horas, assim os médicos descobriram outros problemas.
Ela teve que fazer a colostomia, pois como ela não tinha a perfuração anal, teve que ficar com uma bolsa na barriga, logo quando a cirurgia acabou o médico veio conversar comigo, e branco como uma cera, disse que tinha sido uma cirurgia muito longa e complicada, que ela poderia ficar meses ou anos no hospital, mas como o otimismo de sempre e a fé em Deus, eu disse ao médico que não se preocupasse pois em menos de um mês ela estaria em casa comigo.
Naquele momento todos estavam pensando o que eu não pensei em forma alguma, ela não sobreviveria, pois por ter sido uma cirurgia complicada e por ser um caso raro onde a taxa de mortalidade é muito grande, eles ficaram apreensivos, mas eu em momento algum imaginei isto... Só consegui visitar minha linda na UTI, depois de 02 dias, ela estava toda entubada, imaginem uma menina com 3,450 kilos com 47 cm, aparentando saúde de ferro toda cheia de tubos?!
Quem olhava não imaginava a batalha que a pequena guerreira estava enfrentando para ficar bem logo.
Se passaram os dias e voltei para a casa sem minha princesa, não conseguia ir diariamente visitar-la, por causa da cesariana, tinha que tirar o leite e levar pois só depois de 15 dias ela começou com uma nova dieta com o leite materno.

Mas o dia chegou na próxima postagem eu continuarei contando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença? Fuente  (Rim em Ferradura) Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo. Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava. 

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez Cloaca persistente Talvez

Extrofia de cloaca, você sabe o quê?

Um caso ainda mais grave e raro que a gastrosquise ou a onfalocele é chamado de extrofia de cloaca . Defeito congênito que consiste de uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome. As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina.