Pular para o conteúdo principal

Desabafo de uma mãe

Victória tem hoje 7 anos, mas nasceu com sérios e raros problemas de saúde, quando estava com 4 meses de gestação, descobri que meu bebê iria nascer com onfalocele, extrofia de cloaca.
Passaram os meses e correu tudo bem , apesar de saber que meu bebê tinha problemas graves e que talvez nem sobreviveria. Mas minha fé em Deus sempre foi maior do que o pessimismo das pessoas, e nada nem ninguém conseguiu colocar em meu coração a dúvida que talvez ela não sobrevivesse, foram 38 semanas de muitos exames, radiografias, e reuniões com especialistas para saber o que iria acontecer. 
Dia 02 de outubro de 2003  a cesariana estava marcada, enfim minha pequena guerreira iria nascer e provar para todos à que veio....as 07:57 nasceu minha linda, os médicos se assustaram, pois quase tudo tinha sido gerado para fora da barriga.

Ela tinha dois intestinos, dois apêndices, o rim em forma de ferradura, sem a perfuração anal, totalmente incontinente, tem o útero bicorno, e como nasceu com a barriga aberta não tem o umbigo, assim que o parto aconteceu e logo indo direto para o bloco cirúrgico, nem tive a honra e o prazer de poder segurar minha pequena guerreira no colo, nem um beijo se quer, apenas uns míseros  segundos a olhei, e ela como um anjo, me fitou com aqueles olhos grandes e negros, lindos, e ali, naquele instante, a certeza que eu tinha desde o momento que soube dos problemas se concretizou, ela iria ser vitoriosa e voltaria comigo para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informação adicional relacionada a Extrofia de Cloaca

Partes: 1 e 2 Tabela 1. Classificação das anomalias anorretais Sexo Malformação Necessidade colostomia Masculino Fístula cutânea (fístula perineal) Não Fístula Rectourethral Bulbar Sim Protético Sim Fístula Rectovesical Sim Agenesia anorretal sem fístula Sim Atresia rectal Sim Feminino Fístula cutânea (perineal) Não Fístula vestibular Talvez Agenesia anorretal sem fístula Talvez Altresia rectal Talvez Cloaca persistente Talvez

O que é Rim em Ferradura?

O que é esta doença? Fuente  (Rim em Ferradura) Rim ferradura é a anomalia congênita, consistindo de polos superiores ou inferiores fraturados ambos os rins entre si, com a formação do istmo. Esta malformação caracteriza-se pela fusão de ambos os rins, ligados entre si por uma ponte de tecido renal que une os seus pólos superiores ou inferiores e que passa à frente da aorta e da veia cava. 

Extrofia de cloaca, você sabe o quê?

Um caso ainda mais grave e raro que a gastrosquise ou a onfalocele é chamado de extrofia de cloaca . Defeito congênito que consiste de uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome. As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina.